Ter Mãos Grandes – Uma reflexão….

21 de Janeiro de 2010 at 13:12 Deixe um comentário

Numa reunião de patrulha as nossas dirigentes propuseram-nos que fizéssemos uma reflexão acerca do Projecto «Ter Mãos Grandes», em que pensamos na importância deste para a associação, para a companhia e para cada caravela.
Importância para as Guias de Portugal:
«Este projecto é bastante importante para todas as guias, uma vez que se trata de um grande projecto que permite o desenvolvimento da associação e o seu reconhecimento a nível nacional e mundial».
«Nós como guias temos a obrigação de ajudar os outros e também ajudar a mudar o mundo! Para tal, a ideia de vender biscoitos é muito boa para atingir os nosso objectivos e obrigações.»
«É uma grande oportunidade participar num projecto tão grande! Fiquei sinceramente contente pois é um projecto que visa o bem-estar dos países mais pobres e nos permite abrir os nossos corações.»
Importância para a nossa Companhia
«Através deste podemos desenvolver como guias, mostrar aos outros o nosso trabalho e ainda superar alguns problemas que haviam passado podendo assim ser-nos possível mostrar a companhia que somos.»
«Seria bom que as Guias de Travassós continuem empenhadas nesta tarefa e não desistir deste projecto, esforçando-se para atingir as metas estabelecidas. Mais do que tudo somos cidadãs responsáveis e amigas do nosso próximo.»
«Este projecto é importante para a companhia porque assim torna-nos mais conhecidas a nível da nossa cidade e também como guias que somos devemos ajudar o próximo.»
Importância para a nossa patrulha:
«Como generosas e bondosas que somos queremos e temos a obrigação de disponibilizar o nosso tempo para ajudar os outros.»
«A partir do momento que surgiu este projecto senti a necessidade de me empenhar ao máximo. É um projecto solidário que nos ajuda a transformar em pessoas responsáveis e que nos permite conhecer o quanto é importante
ajudar. Sei que aquilo que fazemos não pode mudar o mundo, mas por uma segundo podemos fazer sorrir algumas pessoas que vivem pobres onde não usufruem de necessidades básicas.»
«Para mim este é um dos projectos mais nobres que me lembro de ajudar a desenvolver. Ajudar os outros é no meu ponto de vista algo bastante importante para nos realizarmos. Sei que este projecto envolve sacrifícios da
nossa parte, mas nada comparado ao que muitas pessoas passam. Assim sendo, penso que no final estes sacrifícios pode ser recompensados com a felicidade dos outros.»

Frota 1.ª Companhia de Travassós

Entry filed under: Companhias, Projecto Ter Mãos Grandes. Tags: .

“O lançamento do projecto na nossa Companhia” Objectivos do Milénio – Projecto Ter Mãos Grandes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Projecto Ter Mãos Grandes

Projecto Ter Mãos Grandes

Categorias

Dias para Confeccionar Bolachas

Janeiro 2010
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Feeds

Armário

Recebe as novidades por email

Recebe já as novidades deste site por email

Estas são as pessoas que já nos acompanham:

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 5 outros seguidores


%d bloggers like this: